Uma das cerimônias oficiais do Estado mais disputadas, o aniversário de 106 anos da Policia Militar do Acre comemorado na tarde de ontem, 25, também foi a coroação de uma luta travada na tribuna da Aleac que durou quase quatro anos: a convocação do cadastro de reservas da corporação, uma promessa do governador Gladson Cameli feita ainda na campanha eleitoral de 2018.
À frente desta luta, cobrando o governador com insistência, na tribuna ou nos corredores do Executivo, estava o deputado Sargento Cadmiel Bomfim. “Eu fui eleito com uma base bastante diversificada de eleitores, mas sou um militar, embora esteja na reserva, sempre serei um militar, no momento apenas estou deputado, por isso a defesa de minha categoria sempre estará no topo de minhas prioridades”, comentou o parlamentar.
A luta pela convocação do cadastro de reservas da Polícia Militar resultou ontem na formatura dos primeiros 190 soldados durante a solenidade de aniversário da corporação. “Foi mais uma conquista da união de nossa categoria e uma demonstração da boa fé do governador que cumpriu sua promessa, isso que importa", argumentou Sargento Cadmiel.
Assessoria
Dora Monteiro