Ainda cumprindo agenda oficial da Aleac, Deputado Estadual Sgt. Cadmiel Bomfim, participou na manhã deste sábado, 02/10, da inauguração da moderna Companhia de Policiamento Especializado do 6º BPM em Cruzeiro do Sul.
A CPE/6º BPM conta com uma estrutura moderna, com todos os ambientes climatizados, auditório, espaço de treinamento físico militar, canil, e, vai agregar o Grupamento de Operações Especiais - GOE, o Grupamento de Operações com Cães - GOC, o Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva – GIRO e a Ronda Ostensiva Tático Móvel – ROTAM.
Foto: Sirnande Melo
O Deputado iniciou o discurso dando os parabéns aos integrantes da CPE:
“Os senhores estão de parabéns por receber essa estrutura moderna. Tenho certeza que caso ocorra uma ocorrência complexa, seja ela classificada no grau de risco 1 (Assalto em estabelecimento promovido por uma ou duas pessoas portando arma curta, sem reféns) ou 2 (Assalto em estabelecimento promovido por dois elementos armados, mantendo três ou quatro pessoas na condição de reféns) da doutrina do gerenciamento de crise, os senhores darão o nível de resposta a altura. Por isso, minha assessoria já está trabalhando na elaboração de um anteprojeto de lei para criação da gratificação de especialização, os senhores tiraram dinheiro do bolso para buscarem especialização fora, merecem ser recompensados por isso”.
Dando continuidade, o deputado parabenizou o governador do estado e a Secretaria de Segurança Pública pela construção das modernas instalações no Juruá:
“Quero parabenizar o vice Governador e o Secretário de Segurança, pela preocupação que vem tendo o Governo do Estado com os operadores da segurança pública. Visitei as obras em andamento, são estruturas modernas que irão trazer melhores condições de trabalho aos profissionais de segurança pública da região e principalmente para população que será atendida nesses locais. Esses profissionais merecem todo conforto necessário, não ficaram em home office e nos 19 meses de pandemia não tiveram nenhum descanso”.
Cadmiel cobra pagamento da Titulação aos militares
Finalizando sua fala, o parlamentar estadual cobrou o pagamento da Titulação e o reajuste do valor da gratificação do banco de horas:
“Como a Titulação deve ser cumprida em breve, vamos pensar em um plano B, atualmente o valor da gratificação do banco de horas após os descontos, não da pra comprar uma botija de gás aqui em Cruzeiro do Sul, então sugiro aos senhores, Vice governador, Secretário de segurança, que analisem essa sugestão. O valor do banco de horas tem que ser atrativo para nossos guerreiros sacrificarem sua folga. O fardo já é pesado demais na escala ordinária. Vamos valorizar nossos policiais e bombeiros militares que diuturnamente deixam de proteger suas famílias para proteger a nossa, seja no servir e proteger, seja no vidas alheias, riqueza a salvar a população do Juruá e do Acre”.