Após quase 17 horas de sessão virtual, o deputado estadual Sgt.Cadmiel Bomfim soltou uma nota de esclarecimento nas redes sociais sobre a votação da derrubada da emenda de insalubridade para os servidores da Segurança Pública.
Abaixo, a nota do deputado:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sobre a matéria que saiu no site "Notícias da Hora" cujo título diz: "Cadmiel, Bestene e Chico Viga derrubam emenda que beneficiava servidores da Segurança Pública com adicional de insalubridade" , o deputado estadual Sgt.Cadmiel vem a público afirmar que:
1) A gratificação de insalubridade será financiada pelo FUNDO DE COMBATE A PANDEMIA CAUSADA PELO COVID-19, logo, o parlamento não pode empenhá-lo conforme sua vontade, mas deve empregá-lo para esse fim de acordo com a determinação do Poder Executivo.
2) O auxílio de insalubridade é um auxilio temporário e não contemplaria em sua totalidade a tropa, pois seria concedido apenas aos ativos e aos que estivessem diretamente ligados ao combate ao COVID 19, e por um tempo determinado. Em contrapartida, colocaria em risco a aprovação do adicional de titulação, que é permanente e contempla tanto militares da ativa quanto os da reserva. A matéria foi encaminhada nessa manhã pelo próprio Executivo para ALEAC, onde aguarda apreciação e aprovação, o que deve acontecer na próxima sessão.
3) Antes de manifestar meu voto, consultei as entidades de classe dos militares e votei contra esse beneficio temporário amparado no desejo da maioria, tendo com contrapartida, a garantia do Governo de que agora sairá a titulação, tão almejada por nós, militares.
4) Na sessão de ontem, 28/04, apresentei um anteprojeto que visa impedir o desconto abusivo na proteção social dos inativos(Pensão PM/BM) que em alguns casos podem chegar até R$ 1.800,00, que poderia ser comprometido também.
Jamais votaria contra minha categoria ou qualquer outra, só não podemos cair na onda de quem faz politicagem e pirotecnia com todas as matérias que são apresentadas na Casa Legislativa, tentando jogar a opinião pública de forma sorrateira, mesmo sabendo da inviabilidade juridica e legislativa destas.
Concluo afirmando a todos que votei com a consciência tranquila como militar comprometido, e eleito para defesa dos militares estaduais, resguardando aquilo que de fato é de interesse e benefício de toda a tropa.
Deputado Sgt.Cadmiel Bomfim