Sgt.Cadmiel reforça pedido ao Governador para que aumente efetivo militar de Feijó

Sgt.Cadmiel reforça pedido ao Governador para que aumente efetivo militar de Feijó

Em sessão virtual nesta quarta-feira (29), o deputado estadual e sargento da Polícia Militar do Acre Cadmiel Bomfim (PSDB) voltou a pedir ao Governador Gladson Cameli aumento do efetivo de policiais militares para o município de Feijó.

Sgt.Cadmiel argumenta que Feijó tem poucos policiais para cuidar da segurança de cerca de 40 mil feijoenses.

"Quando a questão do policiamento, nosso efetivo lá em Feijó estava com 05 policiais nos serviços administrativos e 19 policiais para o serviço de rua, num total de 24 policiais. Acabando o curso de formação dos alunos soldados, só iria mais um policial para Feijó. Nós, com muita luta e conversando com nosso comandante geral, Cel. Ulysses, conseguimos aumentar para mais 04 policiais. Mas ainda assim é pouco, 28 policiais para o porte de Feijó, que tem 40 mil habitantes não dá pra dar conta do serviço. Feijó e Tarauacá tem praticamente a mesma quantidade em número de população, mas Tarauacá tem mais de 60 policiais. Enquanto em Tarauacá tem 9 policiais mas ruas, Feijó tem apenas 2 por dia de serviço para dar conta de 40 mil habitantes" - disse o parlamentar.

Cadmiel fez um apelo ao Governador Gladson Cameli para que olhe para Feijó com um olhar diferenciado, pedindo mais policiais para garantir a segurança local e reforçou o pedido para que os policiais feijoenses aprovados no curso de formação sejam liberados para trabalhar no seu município de origem. "Eu peço a sensibilidade do Governo do Acre, que encaminhe para Feijó todos os alunos que concluíram agora o curso, que são feijoenses, que sejam remanejados para fortalecer o policiamento do meu município, pois a violência tem avançado bastante, colocando em risco até a vida dos poucos policiais que trabalham ali no enfrentamento ao crime e às facções que dominam o local " - finalizou.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias