Em audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual e sargento da PMAC, Cadmiel Bomfim (PSDB) declarou total apoio ás reivindicações dos funcionários temporários do Instituto Socioeducativo do Acre. Cadmiel culpou os governos anteriores pelo descaso com os servidores temporários, isentando a gestão Gladson Cameli do problema que term tirado o sono destes trabalhadores e declarou apoio total ás demandas destes funcionários, dentro das limitações estabelecidas pela Lei.
'Quem é provisório, sempre espera por um concurso público efetivo, mas ele não veio. E a culpa não foi de vocês. E hoje, tem esse termo de ajuste de conduta implementado aí pelo Ministério Público, e quem vai pagar o preço por isso? São vocês, que não criaram problema? Claro que não! Quem tem que resolver a questão é o estado do Acre. Não é culpa do governador Gladson, pois isso já vem de tempos atrás, desde 2009, já era para ter acontecido concurso público, já são mais de 10 anos' - disse.
Cadmiel reafirmou apoio aos servidores e disse que todos os deputados estaduais, como o governo, querem que eles permaneçam empregados e prometeu procurar soluções para que esses servidores não sejam prejudicados.
"Contem conosco, para ajudar naquilo que estiver ao nosso alcance, pois iremos buscar a solução para esse problema, porque vocês são pais e mães de família que tem direito sim, porque o Estado tem que dar uma solução a este problema. Contem com esta Assembleia Legislativa e com esta Comissão de Segurança Pública - finalizou.