Velho Lobo apoia incondicionalmente o agronegócio no Acre e votou pela aprovação do Fiagro
Os fundos de investimentos imobiliários já consolidados em nosso país democratizou o mercado tanto para empresas, quanto para pessoas físicas. O setor agropecuário ainda não contava com esta possibilidade.
Nesta terça-feira (22), a Câmara aprovou o Projeto de Lei 5.191/20, que cria os Fundos de Investimento para o Setor Agropecuário, o chamado Fiagro.
O deputado Flaviano Melo (AC) votou a favor do projeto, por entender que a abertura de investimentos para pequenos e médios agricultores, bem como pessoas comuns que não atuam no setor, representa a democratização na participação dos lucros das empresas que atuam no país.
“Esse projeto cria condições para que pequenos e médios investidores apliquem e lucrem nas também pequenas e médias empresas. Isso já acontece em outros setores, como o de imóveis, e já era hora de igualar a cadeia produtiva agroindustrial tornando-a mais competitiva”, destacou Flaviano.
O projeto determina, que cada investidor não poderá ser detentor de cota superior a 10% do fundo. A matéria abrange a possibilidade de aplicar em empresas que atuam desde a extração de matérias-primas, insumos básicos, equipamentos e máquinas, até a distribuição e comercialização junto ao consumidor.
A proposta segue para análise do Senado.
Da Assessoria