Durante a audiência pública sobre o Programa Ruas do Povo nesta sexta-feira, 7, de autoria do vereador João Marcos Luz, dezenas de lideranças de bairros estiveram presentes na galeria da Câmara Municipal de Rio Branco cobrando a recuperação das mais de 600 vias "judicializadas."
Com cartazes nas mãos, os manifestantes alertaram Bocalom sobre a necessidade de melhorar os logradouros públicos. “Se não ajeitar as ruas não vou pedir votos no meu bairro”, comentou Mário Jorge da região do Segundo Distrito.
Bastante vaiado pelos manifestantes, João Marcos tentou jogar a culpa para as gestões anteriores, porém, os moradores não concordaram e disseram que há recursos para execução do Programa Ruas do Povo. “Se não roubar, o dinheiro dá”, gritou boa parte das lideranças.
DEPOIS DE SE GABAR DE TER ECONOMIZADO MILHÕES, BOCALOM AGORA DIZ QUE NÃO TEM RECURSOS PARA RECUPERAR RUAS DO POVO
O prefeito Tião Bocalom (PP) declarou em coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Rio Branco, nesta sexta-feira, 7, que não há recursos suficientes para recuperar as mais de 600 ruas oriundas do Programa Ruas do Povo e que necessita de uma parceria com o governo para execução dos serviços.
De acordo com o chefe do executivo municipal, os mais de R$ 500 milhões economizados serão para execução de projetos da gestão.
Bocalom sempre se gabou de ter economizado dinheiro, para segundo ele, executar obras de melhorias que beneficiassem a população.
Recentemente, Bocalom declarou, segundo publicou o jornalista Luís Carlos Moreira Jorge, o Crica, que não iria colocar nenhuma máquina da Prefeitura para recuperar as Ruas do Povo.