No primeiro curso da ROTAM no Acre, Cadmiel destaca a importância da qualificação dos militares e suas lutas pela equiparação salarial

No primeiro curso da ROTAM no Acre, Cadmiel destaca a importância da qualificação dos militares e suas lutas pela equiparação salarial

Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre

O deputado estadual sargento Cadmiel Bomfim participou, na manhã desta quarta-feira (08) da solenidade de abertura do l Curso de Operações Rotam da PMAC.

O parlamentar parabenizou os policiais e familiares presentes, desejou um excelente curso para os mesmos e destacou os avanços que o Governo tem feito no sentido de qualificar os militares com cursos de capacitação, para o melhor desenvolvimento de suas atividades policiais. 

Policiais iniciando o I Curso da ROTAM/Foto: Sirnande Melo

Cadmiel também destacou sua luta em defesa dos interesses dos militares na Assembleia Legislativa, afirmando aos seus irmãos de farda que sempre lutará pela equiparação salarial dos militares com a da Polícia Civil, pela Titulação, uma das bandeiras mais importantes dos militares do Acre.

"Para mim é uma alegria estar vendo nossa Polícia Militar cada dia mais treinada, mais especializada. São tantos cursos que nunca tinha visto, nestes 21 anos de PMAC. Isso é muito bom. O governo Gladson tem investido  nessa área de cursos, especialização, treinamento, chamamento de policiais, tanto do concurso normal quanto do cadastro de reserva' - disse. 

Foto: Sirnande Melo

Mas o parlamentar destacou que, não adianta muitos cursos, se os militares estão desmotivados, sem a devida valorização salarial e prometeu sempre lutar por essas bandeiras na Assembleia Legislativa.

"É claro que ainda falta algo a mais, mas eu tenho certeza que muito em breve nós vamos estar tendo aporte no nosso salário também que é o que todos nós, esperamos, como policiais militares. Não adianta fazer vários cursos se a tropa está desmotivada, ganhando um salário que não compensa. Nós temos lutado muito, junto ao governo para termos a isonomia junto as demais forças policiais, como a Polícia Civil, que é nosso sonho. Temos lutado para que nossa Titulação seja corrigida, pois não é justo ganharmos uma titulação baseada em um soldo que não existe mais, e temos lutado por isso, apresentando anteprojetos que vem contemplar a nossa tropa e temos cobrado da Casa Civil que mande, para a Assembleia em forma de projetos, porque tudo que vai mexer com a nossa carreira em forma de salários, tem que ser apresentado como anteprojeto e tem que vir como projeto do Executivo. Chegando na Aleac, com certeza será aprovado, pois temos um bom relacionamento dentro das Casa -  concluiu. 

 

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias