Velho Lobo
A nota do Partido desautorizando o vereador João Marcos Luz a falar em nome da sigla, quando profere ataques raivosos contra o ex-prefeito Marcus Alexandre, insinuando que o político não é bem vindo ao Partido mostra a sensatez do velho lobo Flaviano Melo, que agiu certo. O Velho Lobo é um grande líder, é um dos maiores políticos do Acre e jamais emitiria tal nota se não fosse amparado pelos caciques do MDB e sua militância. A democracia faz parte da sua história.
João Marcus Luz
João Marcos é aliado de primeira hora do prefeito Tião Bocalom, mas ao atacar o ex-prefeito Marcus Alexandre, o vereador comete um erro básico de cálculo e seu efeito tem sido contrário: tem ajudado na promoção do nome de Marcus Alexandre e tem atraído críticas da população ao mandato que o Partido lhe deu.
Jarude
O deputado-vereador não gostou da nota do partido e decidiu enviar uma outra nota, repudiando a decisão da sigla de desautorizar o vereador João Marcos. Ao invés de emitir notas rebatendo a posição do MDB, o deputado-vereador deveria focar em seu mandato, que é improdutivo e eivado de vídeos com intuito de entreter a população. A Executiva Municipal onde Jarude é temporariamente presidente está cheia de bocalonistas. Jarude gosta muito de fiscalizar a prefeitura, achando que ainda é vereador, mas quando houve a votação do projeto de reajustes dos servidores na Aleac, que ele dizia defender efusivamente, o deputado-vereador não apareceu para votar. Tinha sumido.
Joabe Lira
A atuação do secretário Joabe Lira à frente da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade tem sido elogiada pela população. Houve relatos de pessoas dizendo que também é a única secretaria que "presta" da gestão Bocalom, devido seu serviço, que é visto e traz resultados imediatos, pois as outras são todas "paradas". Devido a quantidade assustadora de buracos, a Emurb é a secretaria que as pessoas mais "falam mal."
Socorro Neri
Segundo o blog do Crica, a deputada federal Socorro Neri não será candidata nas eleições do ano que vem. Tudo caminha para uma polarização entre o atual prefeito Tião Bocalom e o ex-prefeito, Marcus Alexandre.
Márcio Bittar
O neoaliado e senador Márcio Bittar se transformou numa espécie de guru de Bocalom. Segundo os bastidores, tentará criar uma frente ampla paras tentar reeleger o desgastado Bocalom, contando com a participação do novo presidente do Republicanos, Roberto Duarte.