Parlamentar diz que dengue se alastra em meio à Covid no Acre, enquanto procuradores se preocupam mais em perseguir igrejas que obedecem as recomendações sanitárias
Em pronunciamento realizado na sessão virtual da Aleac desta terça-feira, 9, o deputado Sargento Cadmiel Bomfim (PSDB) disse que o Ministério Público do Estado deveria fazer pressão para que o Governo do Estado contrate profissionais para reforçar a equipe do Hospital Regional do Alto Acre, em Brasiléia, ao invés de ficar se preocupando com o fechamento das igrejas.
De acordo com o parlamentar, o Hospital Regional do Alto Acre tem uma estrutura de fazer inveja e poderia não apenas desafogar a lotação dos hospitais da Capital como receber pacientes de cidades vizinhas. “Só faltam profissionais e não vejo o Ministério Público cobrar isso do Governo, não falta dinheiro, é só aplicar os recursos da Covid para a contratação de profissionais, aquisição de equipamentos e instalação de UTIs. Mas, ao invés de atentarem pra isso, fazem de tudo para perseguir as igrejas que obedecem as recomendações sanitárias' comentou Sargento Cadmiel.
O deputado disse ainda que as prefeituras, que são as responsáveis pelo controle da dengue, devem ter esquecido que o mosquito não deixa de trabalhar no inverno e negligenciaram as operações sanitárias como a pulverização das ruas com o famoso fumacê. “Talvez preocupados mais com a Covid 19, tenham se esquecido que a dengue também mata e pode causar muita mortandade em um surto descontrolado”, disse Sargento Cadmiel lembrando que viajou por quase todo o Estado nos últimos dias e tem conhecimento de casos de dengue em todos os municípios.
Assessoria