As informações são do Blog do Crica
A VEREADORA MICHELE MELO (PDT), vai acionar o prefeito Tião Bocalom no Ministério Público, pela prática de curandeirismo ao receitar sem nenhum embasamento científico os medicamentos Cloroquina e Ivermectina, propagados por ele como eficazes para curar pacientes acometidos pelo Covid, e de fazer distribuição à população por meio da secretaria municipal de Saúde de ambos os medicamentos.
Como médica, vai embasar antes a sua denúncia com as respostas que vai receber do prefeito ao requerimento que endereçou à PMRB. Pede os nomes dos membros do “Comitê Científico” que fez os estudos e tem os dados epidemiológicos que embasam a evidência na cura do Covid pela Cloroquina.
Pede também no requerimento o protocolo clínico que embase a entrada deste medicamento no tratamento do Covid no município. E também, a ata da reunião do Conselho Municipal de Saúde que efetive a Cloroquina como tratamento para Covid-19. As respostas vão servir de substância na peça com a qual pretende acionar o MP.
SINUCA DE BICO
A VEREADORA Michele Melo (PDT), só pela leitura do seu requerimento, nota-se que, colocou o prefeito Tião Bocalom numa sinuca de bico. A decisão de receitar a Cloroquina e fornecer à população é decisão pessoal, sem nada que sustente uma comprovação científica do ato.
SEGUIU O BOLSONARO
O PRESIDENTE Bolsonaro disse que a Cloroquina cura o Covid e o prefeito Tião Bocalom entrou no bloco, e saiu defendendo um tratamento sem nenhuma eficácia.
FATOS DISTINTOS
SÃO DOIS FATOS DISTINTOS: o prefeito Tião Bocalom pode até tomar no seu café da manhã a Cloroquina e a Ivermectina, todos os dias se quiser. Ninguém tem nada com isso. Não pode é como prefeito da capital, fornecer e incentivar a população a tomar medicamentos ineficazes.
DOIS PLACEBOS PARA O COVID
O Laboratório que produz a Ivermectina já se manifestou que o medicamento não cura ou evita o Covid. A OMS e os grandes centros médicos rejeitaram a eficácia da Cloroquina. Se funcionassem, não haveria mais de mil mortes no estado. Está faltando massa cinzenta?