Desesperada, mulher pede ajuda após ela e sua neta serem excluídas de Casa de Apoio em Rio Branco

Desesperada, mulher pede ajuda após ela e sua neta serem excluídas de Casa de Apoio em Rio Branco

Uma mulher por nome Francisca Melo, de Cruzeiro do Sul, usou as redes sociais para pedir ajuda para achar um lugar para ela e sua neta, uma adolescente que sofre de uma doença  chamada beta talassemia, um tipo de enfermidade se dá a partir de um defeito genético no cromossomo 11, que afeta a produção das cadeias beta da hemoglobina, que dependendo dos casos, pode causar anemia grave. 

A mulher disse que ainda não veio a Rio Branco para dar continuidade ao tratamento da neta porque foi excluída da Casa de Apoio Amigos do Peito, na Floresta. Ela afirma que sempre que vinha para Rio Branco acompanhar o tratamento da neta, as duas sempre ficaram amparadas lá, mas após a Casa de Apoio mudar de direção, as responsáveis pelo local disseram que a mulher nem a adolescente, que sofre de enfermidade crônica, não poderiam mais ficar no local.

Ela pede ajuda para poder continuar o tratamento da criança aqui, pois precisa de local para se instalar com a adolescente.

"A gente não tem onde ficar em Rio Branco. Quando minha neta adoeceu, ela tinha 1 ano, até que consegui ficar na Casa de Apoio Amigos do Peito, na Floresta, e aí, depois mudou de coordenação, quando a dona Sueli saiu, que era a mulher que me acolheu lá, entrou a nova responsável pelo local que disse que a gente não podia mais ficar lá porque minha neta não tinha câncer, então eu fiquei sem ir pra Rio Branco, porque não tenho onde ficar" - disse.

Michelle Oliveira, conhecida como "Mãe dos Pobres" nas redes sociais, por sempre ajudar pessoas de vários bairros de Rio Branco em situação de extrema pobreza com assistencialismo, recebeu pedido de ajuda de dona Francisca, para resolver a situação dela e de sua neta. Michelle está fazendo um grande movimento social em busca arrecadar fundos para alugar um local para hospedar a dona Francisca e sua neta, que precisam continuar com o tratamento na Capital. 

O espaço está aberto para ouvir a versão das responsáveis pela casa de apoio.

Quem quiser ajudar, abaixo tem o número do endereço bancário:

BANCO DO BRASIL

AGÊNCIA: 0234 

CONTA CORRENTE: 110.183-8

 

 

Compartilhar nas redes sociais: