Acre sofre com aumentos de casos e explosões de mortes por coronavírus e o senador Márcio Bittar preocupado com a 'revitalização do Igarapé São Francisco'

Acre sofre com aumentos de casos e explosões de mortes por coronavírus e o senador Márcio Bittar preocupado com a 'revitalização do Igarapé São Francisco'

Texto tirado do blog do Crica

PARA COMEÇAR: este BLOG não aceita injunções de quem quer que seja, e não é coluna social para tratar de amenidades. Quando necessário, reconheço uma ação positiva de quem está no poder, de um político, mas sem abrir mão da crítica.  Faço o preâmbulo para responder a postagem de um leitor que, acha que estamos pegando no pé demais do senador Márcio Bittar (MDB).

Minha relação com o Márcio é amigável e respeitosa. Respeito que seja um negacionista da ciência, mas não concordo. Respeito que siga a linha do Bolsonaro de que o Covid é uma “gripezinha, que se cura com comprimidos de Melhoral e Cloroquina, mas também discordo. 

Cobro mais do Márcio uma posição sobre a pandemia, por o Acre está com um dos menores índices vacinais do país, e na bancada federal, é ele quem está mais perto do poder. Toma café com o Bolsonaro, almoça com os filhos do Bolsonaro, e janta com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

Ninguém, então, mais credenciado do que o senador Márcio Bittar (MDB) para cobrar do governo federal um outro olhar para os acreanos que querem se vacinar. Se ele é negacionista da ciência, os seus eleitores por certo não são e querem ser vacinados. E, o Márcio faz cara de paisagem com o estágio crítico do sistema de Saúde, com a falta de vagas nas UTIS, e o avanço dos casos sendo superior em escalada às providências tomadas pelo estado. Perguntei ontem ao secretário Alysson Bestene: – qual a real situação da pandemia? Foi pragmático, na resposta: “chegamos ao limite”. E o Márcio me vem com o tema “Revitalização do igarapé São Francisco”, obra portentosa, importante, mas que é um trabalho ao longo prazo. 

Porra, senador Márcio Bittar, é demais! A briga prioritária dos políticos do Acre tem que ser pela vinda de mais vacinas, ou as famílias acreanas continuarão a chorar novos mortos, os casos da Covid tendem a fugir do controle, e podemos virar uma Manaus. O Covid não se cura ou se previne com Melhoral e Cloroquina e remédio para vermes, a única prevenção para evitar novas mortes é a vacinação. Não tem outra discussão. E nada mais digo e nem me foi perguntado.

Compartilhar nas redes sociais:

Mais Notícias