Por Wagner Lopes, do Tribuna do Acre
O deputado estadual e sargento da Polícia Militar, Cadmiel Bomfim (PSDB) usou o grande expediente da sessão remota da Assembleia Legislativa do Acre para denunciar o descaso na Fundação Hospitalar.
Segundo ele, uma paciente, que mora na zona rural de Feijó, o procurou para denunciar que veio fazer o tratamento de câncer e não fez porque a sala de radioterapia da Fundação Hospitalar tinha 'goteiras'.
Indignado, o parlamentar detonou com a irresponsabilidade e o descaso para com o povo ocorrido na Fundação.
"Semana passada recebi uma ligação de uma paciente que veio do interior de Feijó, que veio fazer uns exames e foi diagnosticada com câncer. E aí, tem que se submeter a uma radioterapia. Só que na Fundação, disseram que não podia fazer a sessão porque a sala estava cheia de goteira. Não era prolema da máquina. Era goteira. Parece até brincadeira um negócio desse: deixar de fazer um tratamento de câncer por que a sala está cheia de goteira. Dá vontade da gente ir lá na Fundação, colocar uma escada e tapar essas goteira! ' disse o parlamentar, bastante horrorizado com a situação.
O parlamentar disse que a paciente teve que voltar sem o tratamento, pois deve esperar que as goteiras sejam tapadas para só assim, iniciar seu tratamento.
'Parece brincadeira um negócio desse. Será se não tem dinheiro pra mandar tapar essas goteiras? Foi só agora que descobriram essas goteiras? Imagina a família dessa paciente? É de deixar a gente indignado. Essas coisas mínimas, que eram pra ser feitas, aí vão deixando pra lá, e as pessoas vão morrendo." - finalizou