O governador do Acre, Gladson Cameli assinou na manhã desta sexta-feira, 26, o decreto convocando 325 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do ano de 2017 para reposição de vagas. O ato solene foi assinado na Sala de Reuniões do Palácio Rio Branco e contou com a presença de secretários e a cúpula da PM do Acre. Neste primeiro momento, 325 serão convocados.
Governador Gladson Cameli, em evento no Palácio Rio Branco
A convocação dos aprovados do cadastro de reserva da PM é uma luta travada desde o início do mandato do deputado estadual sargento Cadmiel, que junto com outros parlamentares, sempre se posicionou a favor da convocação.
"Graças a Deus que o governador Gladson Cameli vai chamar os aprovados. Quando ganhei a eleição, tinha prometido que iria lutar exaustivamente pela convocação dessas pessoas, que estudaram, se sacrificaram e agora colherão os frutos de seu sacrifício. A PMAC precisa muito dessas pessoas. O nosso quadro está defasado e muitos estão se aposentando. Essa convocação chegou em boa hora. Pedi muito por esse momento. Parabéns ao Governo do Acre, que nos ouviu ' - disse o parlamentar.