Por João Renato Jácome, do Notícias da Hora
O ex-deputado federal Sibá Machado (PT) negou, nesta quinta-feira, dia 23, durante o programa Papo Informal, no Notícias da Hora, que tenha havido corrupção no Governo Lula, encerrado em 2006. O esquema, denunciado pelo então deputado Roberto Jefferson, teria sido uma armação contra o governo.
“O mensalão foi uma falácia, uma arquitetura. Nunca se pagou dinheiro para os deputados. Veio o Roberto Jeferson e inventou essa história”, questionou o petista, que sempre defendeu o Partido dos Trabalhadores e o legado de Lula, que tentará a eleição de presidente em 2022.
Não satisfeito, Machado voltou a dizer que a CIA – agência de inteligência dos Estados Unidos-, interferiu fortemente para o processo de cassação da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, quando Michel Temer assumiu o posto após um processo de impeachment no Congresso Nacional.
“É isso mesmo. Acreditando sigo e está posto. Agora a imprensa nacional divulgou que o Sibá Machado tinha razão. Até a Veja. A CIA interfere na América Latina desde o início do Século XX, portanto os tentáculos americanos são as suas agências de inteligência”, pontua o ex-deputado.